domingo, 4 de novembro de 2012

Observando os fonemas e construindo a escrita!

Todos receberam figuras e fichas. A tarefa era observar quantas vezes abrimos a boquinha para falar a palavra (fonemas)e representar no caderno. Depois de pensar sobre os fonemas era hora da escrita espontânea.

4 comentários:

Abigail disse...

Bom dia Nina, sou aluna do Eja, setimo ano, na E.E. Bonifácio de Carvalho, em são caetano do sul, gostei muito, achei super interessante, a forma que ensina as crianças, separar as silabas, servirá até para mim, quando a professora, pedir para separar as silabas, assim não tem erro em saber quantas silabas, tem a palavra. Parabens pelo projeto. Aproveito a oportunidade, para te convidar para ver um poema matematico, que a professora Rosemeire, pediu para fazer, ela escolheu alguns, e postou no blog. O meu se chama somando idéias. deixa pra mim um comentário. Ficarei feliz. o blog é, leiteraeescritaaverdadeiramagia.
Obrigada.

Pinguinho de Gente disse...

Oi Amiga!Estou passando para te desejar um Ano Novo Cheio de Paz,Amor,Saúde e Realizações!!!Bjussss e Fique com Deus

Morena Gatinha disse...

Que legal! Estou atualizando meu blog sobre educação http://amorenagatinha.blogspot.com.br/

bjus

Morena Gatinha disse...


kit de sobrevivência para professor neste calor

http://amorenagatinha.blogspot.com.br/2013/02/kit-basico-para-sobreviver-como.html