terça-feira, 22 de junho de 2010

E depois de um longo período afastada!!!

Estou de volta!
Peço desculpas pela falta de atualizações. O tempo está pequenininho para me dedicar mais ao blog, mas sempre estou por aqui lendo os recadinhos carinhosos e de grande incentivo.






Bom, quero partilhar com vocês minhas mais novas experiências com a turma de 5 anos.
Estou desenvolvendo com as crianças um projeto sobre as parlendas. Levando em consideração que a turma está no processo de alfabetização (apesar de não ser meu principal foco de trabalho) e o desenvolvimento da conciência fonológica ser essencial neste período, estamos conhecendo um pouco mais sobre as parlendas e suas rimas. Acontecem muitos momentos ricos durante o processo e minha câmera está sempre por perto para não deixar se perder nada. Este é um desses momentos de aprendizagem. As crianças deveriam descobrir na parlenda, algumas palavras pré estabelecidas por nós. Ficar bem pertinho da parlenda escrita foi a estratégia usada por alguns, que se uniram e discutiram sobre as hipóteses levantadas por eles.



Como é gostoso ver o envolvimento das crianças na descoberta!



Muitos momentos bacanas vem acontecendo e em breve postarei mais novidades.
Beijos!!!

3 comentários:

UNIVERSO INFANTIL disse...

Gostei muito de seu blog. Por aqui tem coisas bem interessantes. Parabéns.!! Venha também conhecer meu cantinho!! Bjs!!

Sonia disse...

Gostei muito desse trabalho!! Bjs Sonia

Sonia disse...

Amiga tem um selinho pra vc no meu blog!! Bjs Sonia