segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MAIS UMA LINDA FESTA DA FAMÍLIA!

A festa da família de uma das escolas que leciono foi simplismente linda. Fiquei surpresa com tanta criatividade em um mesmo lugar. Todos se empenharam muito em construir com as crianças uma diversidade enorme de trabalhos artisticos.Parabéns a cada mãozinha que tornou nossa festa tão especial.
Como estamos trabalhando identidade com nossas crianças, resolvemos introduzir também a identidade familiar e o folclore. O resultado foi muito interessante e proveitoso para os pequenos.




A turminha do berçário deu um show mesclando a identidade com as adivinhas (a foto dos bebês estavam escodidas por baixo de cada envelope) e as músicas infantis.


Uma das turmas de 4 anos ( A minha turminha linda), construiu o "Livro da Família",o Boi Bumbá, relembrando histórias contadas por nossos avós e quadros individuais com as famílias desenhadas pelas crianças (em breve postarei mais detalhes da atividade).


As esculturas de massinha ficaram lindas e muito criativas.



As crianças de 3 anos montaram um lindo mural de fotos e desenhos de suas famílias.E dentro da identidade resgataram tempos passados, trazendo roupinhas e lembranças de quando eram bebês.





Os baixinhos de dois anos coloriram a festa com papagaios e borboletas.


As turmas de 5 anos resgataram os trava linguas e representaram as famílias com a técnica de denho com giz no papel camurça.




O móbile de corações demostrou o amor pelas famílias e a exposição de brinquedos criados pelas crianças durante o andamento do projeto ficou muito bonita e interessante.


A exposição de todos esses trabalhos fez com que as famílias pudessem perceber a grandiosidade e beleza da educação infantil. Espero que possa contribuir com essa postagem, partilhando idéias, com todos que se aventuram nesse maravilhoso mundo infantil.

2 comentários:

Edimar Suely disse...

Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha completa 4 anos de existência e 85.000 visias e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo. Traga o selinho de niver.

Te espero por lá.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Fernanda Melo disse...

Adoreii o blog e qnd tiver com mais tempo irei olhar com calma.Mais já me apaixonei, primeiro porque eu sou amuu minhha profissão assim cmo vc então já viu,segundo q vc está de PARABÉNS pelos trabalhos.Ser puder dê ukma olhadinha no meu www.acaixamagicadosaber.blogspot.com
Xeroo grande♥